segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reunião com Profissionais da Pesca em Farol de São Thomé

Fotos: Rodolfo Lins

Na última sexta-feira (20), eu e o diretor do Departamento de Direitos Humanos, Evanilson Fidélis, nos reunimos com os profissionais da pesca da praia de Farol de São Thomé. A reunião aconteceu na Choupana  do Chico Preto, na praia campista.
A proposta da reunião com as profissionais foi traçar novas metas para o defeso da água salgada para 2013, além da oferta de qualificação profissional através de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Durante a reunião a secretária sugeriu  aos profissionais, antes denominadas “marisqueiras”, formar uma comissão com, no máximo, seis profissionais que morem na praia campista e conheçam toda a realidade local. O objetivo seria organizar o  trabalho de forma democrática e ordeira, listando os  profissionais que realmente trabalham com a pesca.
 - Temos atualmente cerca de 700 famílias que recebem  o defeso e mais do que nunca é importante que os  profissionais discutam o marco da política de assistência. Vamos organizar  a questão das pessoas que realmente trabalham com a pesca.
O diretor do Departamento de Direitos Humanos, Evanilson Fidélis, afirma: “Estaremos juntos com os profissionais para que possamos ter um trabalho positivo no próximo defeso. Iremos trabalhar diurnamente para otiminização deste programa que beneficia centenas de profissionais”, finalizou o diretor.