quinta-feira, 5 de julho de 2012

Terceira idade: Rancheirada da Colônia de Férias em Farol nesta sexta

Por Maristela Cunha / Secom


A Colônia de Férias da Terceira Idade, em Farol de São Tomé, realiza pela primeira vez, sua rancheirada neste fim de semana. O evento terá início nesta sexta-feira (6) e prossegue até domingo (8), sempre a partir das 18h. O acesso é liberado ao público em geral e além dos shows musicais, as quadrilhas e comidas típicas farão parte desse encontro descontraído e que reunirá, certamente, um grande número de pessoas naquele espaço da praia campista.
           
Para esta sexta-feira (6), a apresentação musical fica por conta de Vando dos Teclados. No sábado (7), é a vez do Grupo Forró Didoido alegrar a festa, bem como Gustavo & Nando, seguido da Banda Frutos da Terra. No último dia da Rancheirada, domingo (8), a programação da Colônia de Férias da Terceira Idade convidou o cantor Mário dos Navegantes para deixar o público presente bastante animado. 

A coordenadora da Colônia, Marcilene Ribeiro, acredita que, tendo por base os bailes que já são regularmente feitos aos sábados, a expectativa de público é de duas mil pessoas por dia. Ela destaca que a intenção da rancheirada é unir mais os grupos de convivência e, ao mesmo tempo, permitir uma integração entre pessoas de várias faixas etárias.

- Todos estão convidados para essa nossa festa que receberá não somente os grupos que hoje estão em torno dos 40 regulamentados. A Rancheirada reunirá não somente os que têm 60 anos, mas também os mais jovens que gostam desse tipo de evento, aproveitam e ainda podem contribuir para a manutenção da casa, adquirindo os doces, salgados e quitutes que iremos dispor entre as cerca de seis barracas - disse Marcilene. Foto: Check/Secom