segunda-feira, 16 de julho de 2012

Morar Feliz chegará a 5.400 casas

Foto:Secom
Por Marcio Frenandes / Secom

As obras do programa Morar Feliz no Conjunto Habitacional Eldorado 3 estão em fase final e já têm até previsão de conclusão: setembro. O anúncio foi feito na quinta-feira (12), por Edilson Peixoto, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo. Lá estão sendo construídas 180 casas. As obras são realizadas em dois canteiros e em um está na fase de pintura e colocação de telhado, no outro, na montagem. No Parque Esplanada, a prefeitura constrói mais 120 moradias, com isso, o governo municipal chegará a 5.400 casas do Morar Feliz.

- A previsão é de entregar o Eldorado 3 em setembro, mas do jeito que as coisas estão caminhando, talvez até antes. Estamos nos esforçando ao máximo com a intenção de deixar tudo pronto - disse o Secretário Municipal de Obras.

Além da doação de casas a famílias carentes, o programa Morar Feliz também se preocupa com a organização dos conjuntos habitacionais. Com o objetivo de traçar novas ações a serem desenvolvidas junto aos moradores, semanalmente a Secretaria Municipal de Família e Assistência Social se reúne com os síndicos.

Agora, a Secretaria está preparando o lançamento de uma cartilha onde os moradores encontrarão orientações sobre diversos temas – prevenção às doenças sazonais, cuidados com os idosos, higiene pessoal, combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), como descartar resíduos de alimentos, prevenção às drogas, entre outros. Os síndicos também são encarregados, junto dos agentes sociais, de supervisionar as hortas comunitárias implantadas em alguns conjuntos, entre outros.