sexta-feira, 6 de julho de 2012

Inaugurada UTI do HGG com 15 leitos

Por Júlio Tinoco /Secom

A prefeita Rosinha Garotinho e o vice Doutor Chicão entregaram na tarde desta quinta-feira (05) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Guarus (HGG). Toda área do setor foi reformulada e passou a contar com 15 leitos, estar médico, estar para técnicos, posto de enfermagem, com dispensário de roupas, medicamentos e nutrição.

Com a inauguração da UTI, o HGG teve um aumento de 50% no número de leitos de terapia intensiva e 30% nos de enfermaria clínica. “Estamos trabalhando para ampliar o número de vagas para as pessoas que necessitam da nossa rede de saúde”, disse Rosinha Garotinho.

- O Hospital de Guarus é referência regional na reabilitação de pacientes, um braço forte da saúde municipal e conta, além da emergência branca, com 32 especialidades para o atendimento clínico à população. Com esta UTI, a saúde de Campos dá mais um importante passo – explica o diretor do HGG, José Manuel Moreira.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venancio, atualmente, o sistema público de saúde conta com 725 leitos gerais e 127 leitos de UTI. “Dentro de 60 dias, esperamos inaugurar mais 25 leitos de Clínica Médica na Santa Casa e 24 no Álvaro Alvim. Também vamos ampliar a oferta de leitos de UTI com 32 no HFM, 10 na Santa Casa e 7 no Álvaro Alvim. No Hospital dos Plantadores de Cana, vamos contratualizar mais 16 leitos de pediatria” disse.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sebastião Campista, ressaltou a importância do investimento na saúde. “Estamos com o Hospital Ferreira Machado em obras de reforma e ampliação com o objetivo de melhorar o atendimento prestado aos usuários e oferecer maior estrutura para o trabalho dos profissionais. A Unidade Pré-Hospitalar São José também passa por obras”, comentou.  Foto: Gerson Gomes