quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mudando de vida

Foto: Rodolfo Lins
Estive nesta quarta-feira (18) na Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Gomes, em Morro do Coco, acompanhando os trabalhos da equipe multiprofissional. Pude observar que a maioria das pessoas que está no local quer realmente mudar de vida e isso é muito bom para o tratamento. Fiquei emocionada com vários pacientes, entre eles, José Carlos - na foto comigo e a administradora do local -  Elizabeth Guimarães. Veja a história de vida dele:
O gesseiro José Carlos da Silva Ávila, de 44 anos, morador do Bairro Jardim Carioca, afirma que experimentou maconha pela primeira vez em uma festa de quadrilha, junto com outros amigos. Daquele dia em diante, não parou mais de usar drogas. “Usei cocaína durante 15 anos. “Eu fiquei internado durante 24 dias no Abrigo João Viana e estou aqui há uma semana. Estou amando o tratamento com os profissionais. Todos os dias eu uso medicamentos contra a ansiedade e faço atividades, caminhada, atendimento com a psicóloga e me apego a Deus. Daqui para frente sonho em retornar o trabalho como gesseiro, montar meu próprio negócio e, de novo, conquistar a confiança da minha família”, finalizou.