Foto: Juarez Fernandes
Mais famílias que viviam em situações de risco na Ilha do Cunha, às margens do Rio Paraíba do Sul, continuam retiradas da comunidade nesta segunda-feira (23) pela equipe da Defesa Civil Municipal, para as casas do programa Morar Feliz do Parque Esplanada. A remoção, que durou todo o dia, tem previsão de encerrar nesta quarta (25), completando assim, a retirada dos 140 moradores previstos pelo órgão público.
Os serviços de demolição das casas na comunidade prosseguem nesta terça-feira (24). “Só estamos dependendo de alguns donos de imóveis liberarem para a demolição, pois os inquilinos dessas residências já estão de mudança”, contou um fiscal da Defesa Civil, dizendo ainda que nesta segunda, cerca de 25 famílias foram retiradas.
- Só Deus sabe o quanto estou contente em sair daqui. Quando chovia era um horror e a água quase chegava até o teto, sem contar os ratos que infestavam a casa. Agora, a realidade é outra, pois sempre sonhei em dar uma vida melhor para meus filhos e netos. Estou muito feliz por fazer parte do Morar Feliz – comemorou a cozinheira, que morava nas margens do Rio Paraíba do Sul.