sexta-feira, 6 de julho de 2012

“Nasce Uma Estrela 2012” do Projovem reúne estudantes de 64 coletivos

Por Elenice Costa

Cerca de 200 alunos inseridos no Programa Projovem Adolescente, de diferentes coletivos, participaram na última quarta-feira (4) da III Edição do Concurso de Talentos “Nasce Uma Estrela 2012”. O evento, que é desenvolvido pelo programa, através da secretaria da Família e Assistência Social, aconteceu no Teatro Municipal Trianon.

O vencedor na categoria Dança foi o Grupo Heib’s, do coletivo da Escola General Dutra, que apresentou coreografia de street dance. Já na categoria canto, o primeiro lugar ficou para Karine Carvalho, de 16 anos.

O evento tem como objetivo contribuir para uma maior integração entre os estudantes que participam do Projovem Adolescente no município, bem como estimular o trabalho artístico-cultural desenvolvido pelos que participam dos 64 coletivos.

De acordo com a coordenadora geral do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, o objetivo do evento é, também, descobrir novos talentos, escondidos nos diversos coletivos, como o de Morro do Coco, Santa Maria, Travessão, Dores de Macabu, Tapera, Lagoa de Cima, Farol de São Thomé, entre outros espalhados pela cidade e interior.

- O maior prêmio para a equipe do Projovem é a qualificação e, ainda, a valorização da auto-estima deles, sem falar na descoberta de talentos – completa Regina Pacheco. Foto: Francisco Guti