quinta-feira, 26 de julho de 2012

Moradores da Ilha do Cunha felizes com casas do Morar Feliz

Foto: Juarez Fernandes
Por Telmo Filho
“Um sonho realizado”. A afirmação é da merendeira Maria Antonia Rangel Carvalho, 51 anos. Ela e a família moravam na comunidade Ilha do Cunha e foram contempladas com uma casa no conjunto habitacional Morar Feliz do Parque Esplanada, o maior programa habitacional do do país, desenvolvido por uma prefeitura. Até agora, a Prefeitura de Campos, através dos recursos dos royalties do petróleo, construiu mais de cinco mil novas moradias, gerou milhares de empregos e retirou pessoas que viviam em área de risco e/ou em condições subumanas.

Maria Antonia afirma que, através deste programa, o sonho dela e de muitas outras famílias foi realizado. “A casa é digna em vista de onde eu morava. Na Ilha do Cunha, eu tinha que dividir três cômodos com mais quatro pessoas. É um privilégio quem ganha uma casa do Morar Feliz que tem quintal, dois quartos e muito mais. Só em saber que não vai entrar mais água na minha casa, é um alívio, pois eu já perdi muita coisa na enchente”, falou.

A doméstica Viviane de Souza Reis, 30, é uma das que mais ansiava por um imóvel no Parque Esplanada. “Chega de tanto sofrimento. Eu, por exemplo, morava em dois cômodos e passava por muitas dificuldades. Agora, eu tenho certeza que serei feliz daqui pra frente, pois tenho a certeza que estou deixando uma herança para os meus três filhos”, comentou.