terça-feira, 17 de julho de 2012

Empossado novo presidente do Conselho do Idoso

Fotos: Rodolfo Lins
Na manhã desta terça-feira (17), dei posse, em assembléia ordinária, ao novo presidente e vice do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, André Luiz Aragão Viana e Altair Ribeiro Barcelos Parafuso, para a gestão 2012/2014. A solenidade de posse de toda a diretoria da entidade aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual.
De acordo com o novo presidente da entidade, André Luiz Aragão Viana, este é mais um desafio, de estar, através do conselho, articulando cada vez mais com a sociedade civil, com a finalidade de dar respostas imediatas no que diz respeito às melhorias que os idosos esperam nas áreas da saúde, assistência social, educação, esporte, trabalho e renda, entre outras.
- "O conselho precisa trabalhar como ponte entre a sociedade civil e governo, para que todas as ações relacionadas aos diretos dos idosos sejam atendidas. E para que, efetivamente, tanto o governo quanto a sociedade em geral possa contribuir para a melhoria nos atendimentos a pessoa idosa" - concluiu André Luiz Aragão Viana.
É muito prazeroso estar empossando um profissional comprometido com a política de assistência para atuar num conselho como o do idoso. É um desafio ter o controle social em diferentes áreas da assistência e isso é um trabalho diário. Falta muito para chegar à democracia partidária no processo da construção e um grande paradigma que temos que quebrar.

 O Promotor de Justiça, Luiz Claudio Carvalho de Almeida, explica que a participação do Ministério Público junto ao Conselho do Idoso, no que diz respeito à fiscalização das políticas, é muito importante para resolver as questões do idoso no município. Mas, também, é para os idosos, porque eles vão ter um grupo de pessoas que vai atuar diretamente em prol dos seus direitos. “Hoje a gente concretiza esta posse para que eles possam estar organizando as ações deste conselho”, destacou o Promotor de Justiça.