quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Café comunitário no 8º BPM

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
3 de outubro de 2012

O coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, além de autoridades civis, militares e representantes de associações comunitárias, participaram nesta quarta-feira (3), do café comunitário promovido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Na ocasião foi anunciado o nome do novo presidente do Conselho Municipal de Segurança, Ademir Bernardo. O café comunitário acontece uma vez por mês, onde são ouvidos os anseios da população.

O presidente do conselho, Ademir Bernardo, explica que será marcada uma reunião com autoridades do município, para discutir ações que serão desenvolvidas na área de segurança. “Vamos dar prioridade, principalmente, a questão dos menores envolvidos na criminalidade. Através das sugestões dos representantes das comunidades iremos melhorar a segurança dos bairros. Temos atualmente o maior índice de envolvimento em homicídios, porte de arma, tráfico de drogas e vários outros delitos. E a participação da sociedade no combate ao tráfico é muito importante”, finalizou o presidente.

Segundo Alcemir Pascouto, esse encontro realizado mensalmente pela Polícia Militar contribui bastante para conscientizar a população das responsabilidades e deveres, tanto das autoridades policiais quanto dos cidadãos. “É através desse trabalho de parceria e de integração entre poder público e comunidade, que podemos encontrar soluções para os problemas apresentados”, afirmou o coordenador.