quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Família e Assistência capacita técnicos de Referência

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
11 de outubro de 2012

A Secretaria da Família e Assistência Social realizou nesta manhã de quinta-feira (11), uma capacitação para os técnicos de referência dos onze Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do município.

A proposta é capacitar os técnicos de referência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para que eles tenham acesso ao Sistema de Acompanhamento e Gestão do Projovem Adolescente (Sisjovem) e também do Sistema de Controle e Acompanhamento da Frequência do Serviço Socioeducativo do Peti (SISPETI). A capacitação foi realizada pelos responsáveis Técnicos do Sisjovem, Rogério Aguieiras e do Sispeti, Renata Oliveira.

De acordo com a Superintendente do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Aline Giovannini, os coordenadores do (cras) e (Creas), foram habilitados a acessar o sistema de informação a fim de realizar a gestão preventiva dos territórios de referência dos adolescentes vinculados ao Projovem Adolescente e das crianças e adolescentes com idade média de 6 a 15 anos, vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos - Peti.

- A gestão preventiva objetiva facilitar a intervenção dos técnicos de referência, junto às situações de risco e vulnerabilidade social, que por ventura possam comprometer a participação destas crianças e adolescentes nos programas referenciados. Finalizou Aline Giovannini.