quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mais uma abordagem a pessoas em situação de rua

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
18 de outubro de 2012

O Departamento de Proteção Social Especial, através pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, junto com a equipe multiprofissional do Centro Pop, realizou nesta quinta-feira (18), mais uma ação de abordagem a pessoas em situação de rua em vários pontos da cidade. Durante a ação, Luciana da Conceição, de 32 anos, foi encaminhada para a entidade, onde receberá toda a assistência necessária. 

A maioria das pessoas está nas ruas por variados motivos, como abandono familiar, precariedade da situação econômica, desemprego, desajuste social, problemas psicológicos, drogas e alcoolismo. As abordagens acontecem diariamente e contam com equipe multidisciplinar que presta serviços 24 horas. 

A população que estiver interessada em garantir os direitos dos usuários deve entrar em contato pelo telefone 27334407. O objetivo é ofertar serviços socioassistenciais especializados para pessoas em situação de rua, trabalhando o cidadão para o retorno ao lar e reintegração na sociedade. 

Em breve o município de Campos contará com o serviço do “Consultório de Rua”, que visa atender pessoas em situação de rua. A aprovação aconteceu na última terça-feira (16), no I Encontro Intersetorial de Políticas Públicas para População de Rua. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado e Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), no Rio de Janeiro.