segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Oficina desenvolvida pela Inclusão Produtiva

Foto: Rodolfo Lins

Por Elenice Costa
22 de outubro de 2012

Quinze usuários de diversos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que participam do curso de artesanato, estarão participando nesta quarta-feira (24), das 8 às 16h, da terceira oficina de carteira estruturada em artesanato. A oficina é desenvolvida pelo Programa de Inclusão Produtiva, órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social. Durante a oficina as alunas vão aprender novo design atualizado em material em tecidos variados.

O objetivo é capacitar às usuárias para que possam apresentar produtos que atendam a demanda do mercado de trabalho e, também, complementar a cadeia produtiva de moda de forma que possa se adequar as futuras coleções. O produto confeccionado poderá ser vendido na loja Pro Arte, no Parquecentro. O curso será ministrado pelo instrutor de acessório, Paulo Roberto Andrade Maia, no espaço da inclusão produtiva localizado no Jardim Carioca.

De acordo com a coordenadora da Inclusão Produtiva, Ângela Maia Muylaert, a proposta da oficina de artesanato é promover a aproximação entre os participantes e estar levando a aprendizagem de novas técnicas de artesanato que favorecem o desenvolvimento da criatividade, de habilidades específicas e de domínio de técnicas para criação de produtos com potencial de comercialização, configurando-se, assim, num importante espaço de geração de trabalho e renda alternativa para os participantes.