sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Capacitação para trabalhadores do Suas de nível superior

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
26 de outubro de 2012

Com a proposta de capacitar e qualificar como forma de contribuir para o desenvolvimento do trabalhador como profissional e cidadão, visando à eficiência, eficácia e a qualidade dos serviços prestados a população campista, a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social realizou nesta sexta-feira (26), a quarta etapa da Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A capacitação acontece todas às sextas-feiras a cada 15 dias, na Universidade Federal Fluminense (UFF), voltada aos profissionais técnicos de níveis superiores e médios. E, ainda, contará com a participação de professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos e Niterói, além de profissionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e convidados, dentro da política do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município.

Nesta quarta etapa de capacitação, em nível superior, foram discutidas questões das demandas e competência teórica, além de políticas para os operadores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Segundo a professora-adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF), Simone Rocha da Rocha Pires Monteiro, é importante esta qualificação dos trabalhadores, na perspectiva de efetivação e reflexão da política pública de assistência social.