segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Secretaria presente no Dia Mundial da Alimentação

Por Elenice Costa
15 de outubro de 2012


A Secretaria da Família e Assistência Social, através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), promove nesta terça-feira (16), ação de mobilização social em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. Com o tema “Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo”, o evento será realizado no Jardim São Benedito, das 8h às 16h, contando com participação das secretarias de Agricultura, Saúde, Educação, com participação dos alunos do curso de nutrição da Faculdade Redentor.

Durante a ação os profissionais das secretarias envolvidas estarão orientando a população de quanto é importante o hábito de uma alimentação saudável, tudo isso através de distribuição de material educativo sobre os 10 passos para a alimentação saudável. Haverá, ainda, apresentações dos trabalhos realizados durante o ano sobre as questões de alimentação, além de aferição de glicemia e apresentações de atividades lúdicas.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da alimentação saudável e equilibrada na promoção da saúde, divulgando o Direito Humano à Alimentação Saudável e Adequada (DHHA). Todos os anos, o Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro. Trata-se de um chamamento aos países para a adoção de políticas, programas e ações voltadas para eliminar a fome no mundo e assegurar a alimentação dos povos.