sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Diversão garantida para as crianças no Portal dos Sonhos

Foto: Rodolfo Lins
Por Telmo Filho/Secom
12 de outubro de 2012

Uma tarde de muita diversão. Assim foi a grande festa do Dia das Crianças nesta sexta-feira (12), no Portal dos Sonhos, montado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos participaram do evento, organizado por todas as secretarias e fundações municipais.

Foram distribuídos mais 10 mil lanches, 5 mil brinquedos, 2 mil saquinhos de pipoca, água mineral, além do sorteio de 40 bicicletas. Destas, 30 foram doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos.
O supervisor de plataforma, Arilson Cardoso, 42 anos, contou ter desembarcado na véspera da festa (quinta-feira, 11) e foi surpreendido pela filha, Maria Luiza Alves Gomes, de 5 anos, falando que teria festa para as crianças no Cepop. “Ela pediu para trazê-la e dei esse presente para a minha filha. Estou muito feliz em vê-la brincando em um ambiente de segurança. É muito importante saber que tem um governo que faz pelas crianças”, relatou.

Mãe de Maisa Benine da Silva, de apenas um ano e dois meses, a dona de casa Janaina Benine, 34 anos, afirmou que nunca viu algo tão bem organizado para as crianças. “A festa estava linda. Todos os pais estavam maravilhados em ver seus filhos brincando no pula-pula e nas oficinas”, ressaltou Janaína, cuja filha foi a primeira a ganhar uma bicicleta. O segundo sorteado do dia foi o estudante Nalbert de Lima Dias, 12 anos, seguido da pequena Luiza Rangel, 7 anos.

A secretaria da Família e Assistência Social ficou incumbida de distribuir os lanches e, segundo a diretor de Eventos e Cerimonial da secretaria, Namy Thamy, o clima foi de brincadeira e descontração, mas com muita organização. “Está tudo muito e farto. Tem gente até levando quantidade para casa”, acrescenta a diretora.

Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Mário Lopes, seria impossível a realização da festa sem o apoio de todas as secretarias e fundações. “Tivemos a Saúde, que disponibilizou ambulâncias; a Posturas, orientando os ambulantes autorizados a vender picolés e refrigerantes no Portal dos Sonhos; a Guarda cuidando da segurança; a Emut, que baixou uma portaria para que os ônibus fizessem o ponto final no Cepop, das 14h às 20h; a Educação com oficinas, as fundações com suas apresentações culturais e demais órgãos”, pontuou. “Um parque de diversão foi montado no Cepop e agradou a todos, garantindo o sucesso da festa do Dia das Crianças”, completou.