quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Campos vai contar com um “consultório de rua”

Foto: Wanderley Cruz
Por Elenice Costa
17 de outubro de 2012

O município de Campos ficou entre os 24 municípios do Estado do Rio de Janeiro elegível para implantação do “consultório de rua”, que visa atender pessoas em situação de rua. A aprovação aconteceu na última terça-feira (16), no I Encontro Intersetorial de Políticas Públicas para População de Rua. O evento aconteceu no auditório daSecretaria de Estado e Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 170 profissionais das áreas de saúde e assistência social de 60 municípios do Estado.

A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Anne Cardoso, além de técnicos de referência da Casa de Passagem e Centro Pop de Campos, estiveram presentes à reunião no Rio, visando a intersetorialidade de políticas públicas. A secretaria municipal da Família e Assistência Social estará em diálogo constante com a secretaria municipal de Saúde, como forma de viabilizar a implantação do consultório de rua no município.

O I Encontro Intersetorial de Políticas Públicas para População de Rua é um desdobramento do seminário realizado no ano passado, que culminou com a criação do Grupo de Trabalho para População em Situação de Rua da Região Metropolitana e do Grupo de Trabalho Intersetorial da Saúde.