segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Termina programação comemorativa do Mês do Idoso

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
01 de outubro de 2012

A Secretaria da Família e Assistência Social encerrou nesta segunda-feira (01), no auditório do Ministério Público Estadual, as comemorações do Mês do Idoso. O evento contou com apresentação do Coral Doce Canto e palestra ministrada pela Secretária Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), Rosângela Ribeiro da Silva Tavares, além da equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foi abordado o tema, “Previdência Social e pessoa idosa: Parceiros de uma vida”.

Diversos aspectos sobre o direito da pessoa idosa foram abordados, além de distribuição de cartilhas com instruções sobre o direito das pessoas da terceira idade. Durante o evento a Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, recebeu homenagem da equipe da Santa Casa de Misericórdia de Campos, órgão institucional que também participou como parceiro nas atividades desenvolvidas ao longo do mês.

- Ninguém trabalha sozinho. Nós também temos parceiros que são importantes nesta caminhada, dentro da política de assistência social. E a Santa Casa de Misericórdia de Campos é uma delas – finalizou a secretária.