sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Reunião para discutir a Praça dos Esportes e da Cultura

Foto: Smfas
Por Franio Abreu
26 de outubro de 2012

A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu essa semana com a Superintendente de Programas e Projetos da secretaria, Irecy Damasceno, além das monitoras do projeto de gestão da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), Aline Campos Ferreira e Joyce Olímpio Vieira, para revisão do Plano de Gestão. O documento foi atualizado e alterado, tendo sido incluídos mais alguns projetos e, também, quatro coletivos do Projovem Adolescente e dois do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). E entre os projetos está o “Mulheres de Paz”.

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), denominada “Praça de Todos”, será construída no parque Eldorado e as obras já começaram, estando na fase de fundação para colocação dos alicerces. São cerca de sete mil metros quadrados de área, dotada de quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de caminhada e de skate, playground, biblioteca, Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e, ainda, com espaço para palestras, cursos, oficinas apresentações culturais, reuniões comunitárias, entre outros.

A próxima reunião com secretários municipais e lideranças comunitárias acontecerá no dia 6 de novembro, no Ciep do Eldorado. Na oportunidade será feita a aprovação do Plano de Gestão do PEC, além da revisão final do documento. “A comunidade tem participado de todas as reuniões e oficinas que promovemos. A adesão tem sido muito boa”, acrescenta a Superintendente de Programas e Projetos.

A PEC é um programa do governo federal, envolvendo os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esporte e Cultura, em parceria com a prefeitura que, por sua vez, envolve as secretarias da Família e Assistência Social, Cultura, Esportes, Obras e Urbanismo, Educação, Segurança e Ordem Pública, além do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac).