quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Morar Feliz identifica beneficiados do Bolsa Família

Foto: Smfas
Por Franio Abreu
25 de outubro de 2012

O trabalho iniciado há dois meses pelos síndicos e assessores do Morar Feliz, programa desenvolvido pela secretaria municipal da Família e Assistência Social, de identificação dos beneficiados pelo Bolsa Família, prossegue essa semana no parque Eldorado. Nesta quinta-feira (25) e na segunda-feira (29) eles devem comparecer no Ciep do bairro, das 14 às 17h, com todos os documentos.

De acordo com a subsecretária, Giselda Leão, os beneficiados que agora residem nos conjuntos habitacionais, quando entraram no programa tinham outro domicílio e, com a mudança, deixaram de fazer a atualização de endereço, comprometendo, também, o cartão de vacinação das crianças. Por recomendação do programa, este deve estar em dia, além de estar atrelado à freqüência escolar.

Primeiro os síndicos e assessores vão aos conjuntos, identificam as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, depois passam os dados atualizados para o Setor de Nutrição da Secretaria da Saúde e este, por sua vez, marca um dia para realizar a pesagem das crianças, vacinação se precisar, entre outros. No dia 1º será a vez dos beneficiados do programa que estão no conjunto habitacional da Tapera II, comparecer no Ciep local.

- A falta de atualização de dados pode comprometer o beneficiado, levando-a até a perdê-lo. E eles têm que estar com o cartão de vacina das crianças em dia, assim como a freqüência escolar – finaliza a subsecretária.