quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gestores e comunidade reunidos em torno da PEC

Foto: Divulgação
Por Frânio Abreu
17 de outubro de 2012

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), denominada “Praça de Todos”, que será construída no parque Eldorado, já saiu do papel e tornou-se realidade, inclusive, com participação intensa da comunidade não só do Eldorado, mas de bairros vizinhos, como Santa Rosa, Codin, Bandeirantes, entre outros. Nesta terça-feira (16), a secretaria municipal da Família e Assistência Social realizou mais uma reunião e oficina, reunindo gestores e representantes de diferentes segmentos da comunidade, divididos em cinco grupos temáticos, para análise crítica do Plano de Gestão de Referência da PEC.

De acordo com a Superintendente de Programas e Projetos da secretaria, Irecy Damasceno, várias reuniões e oficinas já foram realizadas e, a partir de agora, gestores e comunidade entraram no processo de constituição e capacitação dos grupos gestores da PEC. A estimativa é de que, em data a ser marcada posteriormente, aconteça o processo de eleição das instituições que serão representadas no grupo gestor.

- A reunião foi muito proveitosa, porque as pessoas estão envolvidas no processo de construção de uma praça que, para eles, será a ideal. O coordenador de Segurança e Ordem Pública e o comandante da Guarda Civil Municipal, respectivamente, Alcemir Pascouto e Francisco Melo, além do secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, e representantes das secretarias de Obras e Urbanismo, Esportes e Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), também estiveram presentes – acrescentou a superintendente de Programas e Projetos.

Realidade - A PEC é um programa do governo federal, envolvendo os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esporte e Cultura, em parceria com a prefeitura que, por sua vez, envolve as secretarias da Família e Assistência Social, Cultura, Esportes, Obras e Urbanismo, Educação, Segurança e Ordem Pública, além do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac). A Praça dos Esportes e da Cultura tem cerca de sete mil metros quadrados de área e será dotada de quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de caminhada e de skate, playground, biblioteca, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entre outros.