quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reunião detalha obras da “Praça de Todos”

Foto: Divulgação
Por Elenice Costa
10 de outubro de 2012

A superintendente de Programas e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social, Irecy Damasceno, se reuniu na última terça-feira (9), com a engenheira civil do Projeto Consultoria e Engenharia (PCE), Bárbara dos Santos Amaral, representantes da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e o gerente de obra da empresa Working, responsável pela construção, Edilson Nascimento Ferreira.

A reunião foi para traçar diretrizes de fiscalização para as obras da Praça de Esportes e Cultura (PEC), denominada “Praça de Todos”, que teve início na última semana no parque Eldorado. Durante a reunião o representante da empresa recebeu o laudo de sondagem do terreno e, também, orientações em relação à implantação dos equipamentos no canteiro de obra.

A praça terá cerca de sete mil metros quadrados de área e será dotada de quadras poliesportivas cobertas e de areia, pistas de caminhada e de skate, playground, biblioteca, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tele centro, cine teatro, entre outros.

A PEC faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, envolvendo os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esporte e Cultura, em parceria com a prefeitura que, por sua vez, envolve as secretarias da Família e Assistência Social, Cultura, Esportes, Obras e Urbanismo, Educação, Segurança e Ordem Pública, além do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac).