segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Campos em encontro estadual

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
15 de outubro de 2012

A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, o Departamento de Proteção Social Especial, além de técnicos de referência da Casa de Passagem e Centro Pop de Campos, participam nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, do I Encontro sobre Pessoa em Situação de Rua. O evento, promovido pela Secretaria de Estado e Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), começa às 9h.

Em Campos, a secretaria da Família e Assistência Social é responsável pelo desenvolvimento da Política Nacional para Pessoas em Situação de Rua, que prepara a política pública de assistência Social. O município é referência no atendimento a pessoa em situação de rua, sendo o único do Norte Fluminense a ofertar o usuário com um Centro Pop, Casa de Passagem e abrigo.

O equipamento conta com profissionais qualificados, que realizam acolhidas e atendimento, com objetivo da inclusão social, familiar e comunitária. Este trabalho requer tempo e paciência, porque, na maioria das vezes, os usuários se encontram há tempos nesta condição e, por isso, necessitam ter uma referência que é oferecida nos diversos serviços prestados do município.