segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cursos de Reciclagem finalizado no Farol de São Thomé


Por Elenice Costa
8 de outubro de 2012

O Departamento de Direito Humanos e Cidadania (DDHC), órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, encerrou nesta ultima sexta-feira (5), o curso de desfibramento de caule da bananeira. O curso estava sendo ministrado no stand da Secretaria de Meio Ambiente na Praia do Farol de São Thomé.

Com duração de sete meses, o curso foi ministrado pela instrutora de arte, Conceição Fernandes, atendendo diversas alunas da praia do Farol de São Thomé e baixada campista. Segundo a coordenadora do Programa de Economia Popular e Solidária, Alba Cristina Paes, o objetivo é ministrar o conhecimento, respeitando o meio ambiente, utilizando matéria prima para produzir produtos de forma sustentável e ofertar condições adicionais para incentivar a população local a trabalhar em uma nova fonte de renda.

- Nunca é tarde para aprender, o curso foi muito importante para mim e através dele estou produzindo e aumentando a renda da minha família. Afirmou a dona de casa Maria Domingas, de 50 anos, moradora da praia do Farol.

De acordo com o diretor do Departamento de Direito Humanos e Cidadania, Evanilson Fidelis, devido à grande demanda, foi resolvido que novos cursos serão realizados dentro do prazo de 10 dias para atender a mais alunas e reciclar as atuais, com o objetivo de qualificar. Finalizou Evanilson Fidelis.