segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Inscrições abertas para cursos do Pronatec


O mercado de trabalho vem apontando a necessidade de profissionais especializados em algumas áreas e, por conta dessa demanda, a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, em parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), junto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), iniciou nesta quarta-feira (22), das 8h às 16h, a pré-inscrição para vários cursos profissionalizantes.
Para se inscrever o interessado, que deve ter entre 16 e 59 anos, deverá se dirigir à Secretaria da Família e Assistência Social, localizada na Travessa Santo Elias, nº 46 – Jardim Carioca, das 9 às 16h, até o dia 31. Os documentos originais são cópias do CPF, Identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, se for beneficiário. Além disso, terá que ter renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou, então, renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os cursos serão ministrados no IFF, Senac e Sest-Senat.  
Os cursos oferecidos são: 
Auxiliar Administrativo - Auxiliar de Departamento Pessoal - Carpinteiro de Obras - Informática Básica - Vendedor - Almoxarife