sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rosinha: "O amor do povo não se compra, se conquista"

Foto: Blog do Garotinho
Do  Blog do Garotinho
5 de outubro de 2012

Hoje à tarde participei junto com Rosinha e seu vice, o Dr. Chicão de mais uma carreata na cidade de Campos. Eu sei que chega a ser repetitivo falar do amor do povo de Campos por Rosinha, de todo o apoio que lhe dá. Mas eu quero chamar a atenção de vocês para as imagens da carreata, flagrantes de manifestações espontâneas das pessoas do povo, de todas as classes, idades, perfis.

Os leitores do blog são esclarecidos, estão cansados de ver carreatas. É normal quando um político tem o reconhecimento da população passar em cima do carro saudando os eleitores e receber de volta, acenos, sinais de positivo ou o "V" da vitória. Mas com Rosinha é diferente, reparem bem nas fotos acima. As pessoas vibram, levam rosas para Rosinha, pulam na rua, aplaudem, gritam o seu nome, é emocionante. E não são cabos eleitorais, militantes, são as pessoas que estão na rua naquele momento. Idosos, crianças, teve até um rapaz que usava um andador, que o largou para saudar Rosinha (penúltima foto).

É esse amor verdadeiro do povo que assusta os golpistas, a turma que rouba o dinheiro público, que usa a política para fazer negócios e enriquecer. Faço questão de publicar sempre fotos dos eventos que participamos para que vocês vejam com seus próprios olhos. Nas minhas caminhadas na campanha por todo o estado tenho mostrado imagens das pessoas me abraçando, beijando, fazendo declarações emocionantes de apoio, me agradecendo por tantas coisas que fiz como governador.

Eu e Rosinha, assim como nossa filha Clarissa sempre andamos no meio do povo, conversando com as pessoas, ouvindo o que elas têm a nos dizer. Nem quando eu e Rosinha fomos governadores andávamos cercados de seguranças. Claro que até por força do cargo tínhamos seguranças, mas eles eram orientados por mim para ficarem a uma ligeira distância e deixarem as pessoas se aproximarem. Todo mundo sabe disso, tive muitas brigas com a segurança até eles se acostumarem com o nosso estilo.

Aprendi com Brizola que política deve ser feita olho no olho, no meio do povo, ouvindo seus anseios, seus desabafos. Mas para um político poder fazer isso hoje, olhar nos olhos das pessoas, andar no meio da multidão sem medo, é preciso um requisito que a maioria não tem, é necessário ter o respeito do povo, a sua admiração, gratidão, confiança. E isso, Cabral, Paes, Picciani, Lindberg, a Gangue dos Guardanapos, a Turma do Mensalão, sabem muito bem que jamais terão. Isso que os desespera. É por esse motivo que têm medo do Garotinho, da Rosinha.

O PT e o PMDB podem gastar milhões para comprar votos, podem até vencer algumas eleições comprando votos. Mas nunca terão o povo do seu lado, afinal como disse hoje Rosinha vendo as demonstrações entusiasmadas de apoio à sua candidatura "o amor do povo não se compra, se conquista". Ou como naquele famoso comercial de cartão de crédito, muitas coisas podem ser compradas pelo dinheiro, mas o amor do povo, esse não tem preço.