segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ação integrada para evitar novas ocupações irregulares

Foto Rodolfo Lins
Por Elenice Costa

O Setor de Supervisão da Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com a Fiscalização de Postura e a Guarda Civil Municipal, realizou nesta segunda-feira (10), ação conjunta no conjunto habitacional do Morar Feliz do Parque Eldorado. A proposta da equipe é coibir as ocupações e construções desordenadas nas áreas públicas do conjunto. Esses espaços são reservados pela prefeitura para construções de áreas verdes e de lazer para atender os moradores.

Várias construções irregulares foram constatadas pela equipe de Supervisão e as famílias foram orientadas pelas assistentes sociais a retornar aos seus endereços anteriores e procurar os Centros de Referência e Assistência Social (Cras), mais próximos de suas residências para se referenciar e aguardar a visita domiciliar.

De acordo com o responsável pela operação da Postura, Jorge Antonio da Silva Gonçalves, esse trabalho vai permanecer em todos os conjuntos habitacionais e a fiscalização estará sempre pronta para atuar. “Todas as construções irregulares serão fiscalizadas e a obra, se houver, será paralisada”, finalizou o responsável.