quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Talentos da Terceira Idade reunidos no Teatro Trianon

Fotos: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa

Dentro da programação de setembro, Mês do Idoso, a Secretaria da Família e Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial, realizou na ultima quarta-feira (5), no Teatro Trianon, o II Festival de Talentos da Terceira Idade. O evento teve como objetivo despertar potencialidades, promovendo diversão, socialização e a revelação de novos talentos.
 Cada projeto realizado contribui para melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido com o idoso, proporcionando alegria, descontração e uma melhor qualidade de vida aos participantes. Dezessete participantes se apresentaram nas modalidades canto e poesia. O vencedor na categoria canto foi Nelson Nogueira, de 60 anos e, na categoria poesia, Denair Gandro, de 65 anos.

 O evento contou com a participação especial de Claudete Brandão, de 66 anos, vencedora do I Festival de Talentos do ano passado, na categoria canto e, também, vencedora do concurso realizado em 2007 pelo Banco Real. “É muito importante chegar à terceira idade com vitalidade e vontade de viver ainda mais, principalmente quando se tem apoio no seio familiar”, concluiu Claudete.
Todos os idosos são vencedores e têm exemplo de vida para passar aos mais novos, principalmente quando se trata de amor ao próximo.

Ela diz que espera que as apresentações realizadas no evento reflitam em todos que contribuíram para realização dos trabalhos realizados com os idosos em vários equipamentos.
Na verdade, a grande vencedora deste dia é dona Maria Antonia da Silva, que completa nesta quinta-feira (6), 102 anos de vida.