quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Campos participa de projeto piloto no Rio de Janeiro

Foto Rodolfo Lins
Quinta-Feira, 13 de setembro de 2012
Na próxima segunda-feira (17), estarei representando o município de Campos, como Secretária da Família e Assistência, na apresentação do projeto piloto para acesso ao Portal de Informações Gerenciais do Rio Sem Miséria (RSM). O evento acontece na próxima segunda-feira (17), às 14h, no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj),  no Rio. O evento contará com a participação dos municípios do estado que foram selecionados.
A proposta é estender a utilização do portal de informações para todos os 92 municípios, após conclusão do piloto. O objetivo deste é validar as informações dos Programas Renda Melhor, Renda Melhor Jovem, Bolsa Família, além do Cadastro Único (CAD Único), entre outros programas que integram o portal gerencial, tudo isso acompanhado de painéis, gráficos e relatórios.  E, ainda, receber contribuições dos municípios para o seu aprimoramento e evolução.
Para a consecução dos objetivos propostos, indiquei dois técnicos do município, com perfil de produção de análise de informações e atividades de coordenação do Cadastro Único, PBF.
É muito importante o desenvolvimento desse sistema, que vai proporcionar informações sobre às questões voltadas à vulnerabilidade social. “Essa troca de experiência vai compartilhar para somarmos ao processo de acompanhamento e monitoramento por parte da secretaria”.