quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Gestão do trabalho implantada na Família e Assistência Social

Por Elenice Costa

O grupo de gestão de trabalho da Secretaria da Família e Assistência Social iniciou nesta quarta-feira (6), Ciclo de Palestras Temáticas no Departamento de Proteção Especial, abordando o tema: “O clima organizacional como fator determinante nas ações de liderança”. Cerca de 50 funcionários do departamento estão participando. O encontro vai acontecer uma vez por semana, durante todo mês, atendendo as necessidades de cada departamento que compõe a secretaria.

Esse encontro tem como objetivo a construção de um ambiente de trabalho organizado, pontuando o grau de satisfação dos colaboradores, o que resulta na produtividade de cada servidor. De acordo com a secretária Izaura Freire, é importante a participação de todos os profissionais nessa primeira etapa e início de uma série de muitas que virão. Ela explica que é essencial para cada profissional o aproveitamento do serviço. “Esse é o momento dos funcionários exporem suas dificuldades, mazelas encontradas no setor de trabalho, entre outros”, finalizou a secretária Izaura Freire.

De acordo com o Gestor de trabalho da secretaria, André Ventura, através deste ciclo estará sendo realizada a abertura de diálogo, que tem premissa fundamental e positiva. E os usuários são os maiores beneficiários deste engajamento de serviços ofertados pela Secretaria da Família.

Segundo diretora do Departamento de Proteção Especial, Anne Caroline Cardoso, estas palestras são de suma importância para o desenvolvimento do trabalho na ponta, permitindo que os funcionários possam estar aptos a gerenciar os problemas de relações interpessoais com a pratica diária que o trabalho requer.