quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tarde dançante no Cras do Jardim Carioca

Foto: David Jones
Por Elenice Costa
26 de setembro de 2012

Cerca de 50 idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Carioca, órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, participaram nesta quarta-feira (26), de uma tarde dançante com o tema “Recordar e Viver”, com músicas que fizeram sucesso nos anos 60. O evento fez parte da programação do mês do idoso. O tema musical foi escolhido pelos idosos que fazem parte do Grupo Prosperar. Os idosos participam uma vez por semana de atividades, palestras interativas, dinâmicas de grupo, entre outras.

O objetivo é promover a integração dos grupos de convivência e a inclusão da pessoa idosa, promovendo qualidade de vida, auto estima e fortalecimento de vínculos entre os idosos atendidos.

De acordo com coordenadora do Cras, Elaine Jardim, esse evento é muito esperado pelos idosos e o Cras se une aos idosos com objetivo de proporcionar vários atendimentos e, ainda, momentos de descontração e alegria para a melhoria na qualidade.
- Participar de baile com as músicas voltadas aos anos 60 nos traz boas recordações. É importante reviver o passado nesta faixa de idade - a afirmativa e da aposentada Salvadora Souza Ribeiro, de 74 anos, moradora do Parque Santa Helena.