sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lançamento da pedra fundamental para início das obras da PEC

Foto: Smfas
Por Frânio Abreu
28 de setembro de 2012

Coordenadores de programas, programadores visuais, técnicos, entre outros, estiveram nesta quinta-feira (27), no parque Eldorado, onde vai ser construída a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), denominada “Praça de Todos”, escolhendo o local para fixar as placas indicativas sobre o empreendimento e as obras. O lançamento da pedra fundamental, marcando o início das obras, acontecerá neste sábado (29), às 8h.

A PEC é um programa do governo federal, envolvendo os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esporte e Cultura, em parceria com a prefeitura que, por sua vez, envolve as secretarias da Família e Assistência Social, Cultura, Esportes, Obras e Urbanismo, Educação, Segurança e Ordem Pública, além do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac).

A PEC tem cerca de sete mil metros quadrados de área e será dotada de quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de caminhada e de skate, playground, biblioteca, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entre outros. Neste sábado haverá apresentação de Banda de fanfarra, pela secretaria de Educação; ônibus da cultura e ciência, também pela secretaria de Educação; animação cultural e apresentação cultural do Programa Projovem da secretaria da Família e Assistência Social; apresentação de grupo de talentos da 3º idade; aula de ritmo com professor de educação física para 3ª idade; apresentação de capoeira pela coordenação de Igualdade Racial da secretaria da Família e Assistência Social; apresentação de show de talentos da 3ª idade.