segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Maria Fernanda encerra programação do mês na Terceira Idade

Foto David Jones
Por Elenice Costa

A Cantora Maria Fernanda, com seu repertório eclético, encerrou nesta sexta-feira (31), as apresentações musicais que ocorrem todo mês no Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré, órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social.A cantora preparou um repertório variado e animado com músicas da cantora Elis Regina, muito samba e MPB, para agradar a todos os idosos e visitantes que prestigiaram o show.  Cerca de duzentos idosos prestigiaram o evento e dançaram ao som de canções como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema” e “O bêbado e a equilibrista”. Esta atividade musical é uma das que compõem as diversas atividades que o clube oferece aos seus participantes, e tem o objetivo de integrar e socializar cada vez mais os idosos.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Silvia Peixoto, as atividades sociais desenvolvidas com os idosos representam momentos de confraternização. “Esse baile, assim como outras atividades, vem reforçar a importância da convivência dos idosos em um momento de muita descontração”, finalizou Silvia Peixoto.

- Aqui, é lugar de gente feliz. Tivemos um bom acolhimento e tratamento humanizado. Tudo isso traz bons resultados para o nosso dia a dia. Viver entre amigos é tudo de bom - disse a aposentada Maria de Lourdes de 72 anos, acrescentando que, a partir da convivência em grupo com outros idosos, sua autoestima melhorou muito.