terça-feira, 18 de setembro de 2012

Campos com Unidade de Apoio de Distribuição de Alimentos

Foto: Divulgação
Por: Frânio Abreu
18 de setembro de 2012  


A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social se fez presente em mesa técnica, no Ministério de Agricultura e Pesca, em Brasília (DF), em evento que teve como principal objetivo, discutir a Unidade de Apoio de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAAF).
 A reunião, na semana passada, contou com a participação da Superintendente de Programas e Projetos da secretaria, Irecy Damasceno, e a assessora técnica e engenheira agrônoma, Natália Silva.Realizado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o evento discutiu a adequação do plano de trabalho e a elaboração de termo de referência para início de certame licitatório e posterior contratação de empresa especializada para elaborar o projeto executivo da UADAAF.
 As representantes da secretaria trouxeram novidades e uma delas é que a primeira unidade em Campos será implantada no espaço onde funcionava o antigo Ceasa, às margens da BR 101. Após implantação do equipamento no Ceasa, o programa de apoio aos pequenos agricultores será executado pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), que trabalhará em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.
 Além do apoio aos pequenos agricultores na armazenagem, beneficiamento e distribuição dos seus produtos, o equipamento contará com um pequeno caminhão para transportar a produção da lavoura dos agricultores cadastrados até à  unidade.   Além de Campos, somente 72 municípios da União conseguiram aprovar a proposta de implantação da UADAAF e se qualificar para receber o recurso com essa finalidade. O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) será assinado pela Prefeitura de Campos ainda este ano e a primeira parcela do recurso será liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em dezembro de 2012.