quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reunião define nova fase de construção de casas do Morar Feliz

Foto: SMFAS
Quarta-feira, 12 de setembro de 2012. 

Me reuní nesta quarta-feira (12) com a equipe de Projetos de Consultoria de Engenharia Ltda (PCE), além de representantes da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Secretaria de Obras e Urbanismo e Procuradoria Geral do Município. O objetivo foi discutir, planejar e definir a segunda fase de construção das novas casas do Programa Habitacional Morar Feliz, ainda sem data marcada para início das obras. Serão construídas 4.600 unidades em novos conjuntos habitacionais, espalhados por diversos bairros e localidades, nas áreas rural e urbana do município.

As casas terão a mesma estrutura da primeira fase, como pintura textualizada com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado, dotadas, ainda, de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, iluminação natural, ventilação cruzada, piso cerâmico com rodapé, laje, quadro de disjuntor e chuveiro elétrico. Os conjuntos habitacionais desta segunda fase do Programa Morar Feliz vão contar, ainda, com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização, transporte público, entre outros benefícios.
Dez por cento das casas são destinadas a pessoas com necessidades especiais ou idosas, sendo que estas casas têm medidas maiores, que permitem total fluxo dos proprietários, além de banheiro adaptado, porta abrindo para fora, tudo cumprindo as normas técnicas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).