segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais cursos oferecidos pelo Pronatec

Foto: Rodolfo Lins
Com o objetivo de democratizar e ofertar cursos profissionalizantes diversos, a Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciou nesta segunda-feira (10), novas inscrições para cursos. Os interessados devem realizar suas inscrições das 9 às 16h, na Travessa Santo Elias, nº 46, no bairro Jardim Carioca. As inscrições se estendem até quarta-feira (12).
Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha entre 16 e 59 anos e apresente CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e cartão do Número da Inscrição Social (NIS). A prioridade das vagas é para candidatos que possuírem cartão do Programa Bolsa Família ou Cheque Cidadão e, ainda, se for beneficiário ou possuir renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Confira os cursos que serão ministrados pelo Senai: Almoxarife, Auxiliar administrativo, Auxiliar de Pessoal, Depilador, Manicure e Pedicure. Somente o curso de Cuidador de Idoso será ministrado no Instituto Federal Fluminense (IFF).