segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Terceira Idade no encerramento da Semana da Pátria

Fotos: Rodolfo Lins
A praia do Farol de São Thomé recebeu na manhã de ontem, domingo (09), milhares de pessoas que foram prestigiar o encerramento da Semana da Pátria, que iniciou no dia 31 de agosto e que trouxe este ano o tema “Tecendo a Paz, Construindo o Amanhã!”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
Estiveram presentes, além da Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel; sua subsecretária, Dayse Tavares, autoridades militares e civis, como o Secretário Municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira e eu, representando a Secretaria da Família e Assistência Social.

Fizeram parte do desfile, 14 escolas da praia do Farol e região, entidades assistenciais e as famosas Bandas de Fanfarra das escolas municipais, que deram um show à parte, abrilhantando as comemorações da Semana da  Pátria em todo o município.
Os desfile foi aberto pelo Grupo da Terceira Idade Direma Quintanilha e a Colônia de Férias Terceira Idade, da Secretaria Municipal da Família e Assistência.


Após o encerramento, visitei o Grupo Direma Quintanilha, onde conheci a história da entidade criada em 1999 e da curiosa família das irmãs “ema”, Direma, Eurema, Jucirema e outras “emas” mais, como elas mesmas costumam brincar. Em seguida, visitei a Colônia de Férias da 3ª Idade, onde a secretária de educação, Joilza Rangel, organizou uma confraternização entre os profissionais que trabalharam na organização dos eventos da Semana da Pátria. O destaque ficou por conta da equipe de esportes da secretaria de educação, que coordenou todo o andamento dos desfiles realizados, desde 31 de agosto.

 - “Foi muito cansativo, realizamos desfiles por todo município durante esta semana. Mas o trabalho desta equipe maravilhosa que me apoiou só me orgulha e deixa a sensação de dever cumprido!” – confessou, minha amiga, Joilza Rangel.