terça-feira, 4 de setembro de 2012

Centro Dia com atendimento integral ao idoso

Foto: Rogério Azevedo
Por Kelly Maria

Atendendo diariamente mais de seis mil idosos, o Centro Dia, situado no Jardim Carioca, oferece além de carinho e dedicação, atendimento diferencial com especialidades médicas, estudos, ambulatório, farmácia, atividades físicas e de lazer. Tudo isso composta por equipe multidisciplinar e capacitada para atender a população idosa, a partir dos 60 anos.

Os atendimentos acontecem das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira. O Centro Dia fica localizado na Rua Travessa Santo Elias, n° 43. De acordo com a coordenadora geral do Centro Dia, Sandra Regina Pessanha Salles, no primeiro prédio, onde são realizadas as consultas médicas e odontológicas, além da farmácia, o atendimento é constante.

Os idosos que optarem podem se inserir no Centro de Convivência, que funciona no segundo prédio e atende, atualmente, 30 pessoas.— Neste Centro os idosos passam o dia conosco. Nós os apanhamos às 7h e os entregamos por volta das 17h. Aqui eles tomam o café, almoçam, lancham e participam de várias atividades lúdicas, como artesanato, aulas de dança, tai chi chuan, PBA (Programa Brasil Alfabetizado), terapia ocupacional, entre outras atividades — mencionou a coordenadora. Leia mais >