terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reunião do Conselho do Idoso com entrega de certificados

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
11 Setembro de 2012
 
O presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, André Aragão, junto com a comissão de conselheiros que compõe o órgão, participou nesta terça-feira (11), da Assembléia Geral Ordinária no Auditório do Ministério Público Estadual. Durante a reunião, representantes de Conselho receberam certificado de posse da Gestão 2012/14.

Ana Paula de Abreu Tavares, que representa o Conselho de Justiça, foi uma das conselheiras a receber o certificado. Ela afirma que participar do processo de luta pelo o direito do idoso é obrigação do poder público. “A nossa maior proposta é substanciar as questões do idoso e permanecer lutando para que o conselho deslanche cada vez mais”, acrescentou.
Durante a reunião foi realizada leitura da ata da reunião anterior, levantados assuntos gerais, além de apresentação das atividades realizadas pela comissão especial do conselho, que trata do regimento interno. E, ainda, informações sobre a Colônia de Férias na praia do Farol de São Thomé.

No próximo dia 28 será realizada, no auditório do Ministério Público Estadual, capacitação para os 32 conselheiros, titulares e suplentes. Haverá palestra proferida pela presidente do Conselho Estadual do Direito do Idoso, Maria da Penha da Silva Franco, que vai abordar o tema: “O papel do Conselho do Idoso no controle social”. O objetivo é preparar e qualificar os conselheiros na reestruturação do Conselho Municipal do Direto do Idoso.