quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Concurso Garoto e Garota Peti reúne centenas de jovens

Por Elenice Costa / Foto: Rodolfo Lins
O IV Concurso Garoto e Garota Peti, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, órgão ligado à Secretaria da Família e Assistência Social, escolheu na tarde de quarta-feira (19), seu representantes. O primeiro lugar na categoria Kids ficou para Juliana Gomes da Silva, de 9 anos, do núcleo de Travessão e Matheus José Lourenço Dorilo, de 9 anos, do núcleo da Terra Prometida.

Na categoria Teen os vencedores foram Indianará do Santos Áreas, de 13 anos, do núcleo de Travessão, e Wanderson Pereira Mesquita, de 13 anos, do núcleo de Sapucaia. Todos os vencedores receberam como prêmio DVD e brindes.

O concurso aconteceu na sede do Clube de Regatas Rio Branco, localizado na avenida Senador José Carlos Pereira Pinto. Se fez presente toda equipe da secretaria da Família, além de alunos de vários núcleos e seus familiares. O evento contou com a animação da Banda Peti, que apresentou um repertório eclético e, também, houve apresentação de jazz com as alunas no núcleo da Terra Prometida.

O Peti é um programa de Erradiação do Trabalho Infantil e visa erradicar todas as formas de trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre e que possibilita o acesso permanente e o bom desempenho de crianças e adolescente de 6 a 15 anos aos diversos núcleos.

A secretária Izaura Freire disse que este evento é a coroação de um trabalho que é realziado permanentemente, de valorização da auto-estima das crianças e adolescentes, o que é proporcionado através dos diferentes projetos desenvolvidos dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “É bom ver no rosto de cada criança a felicidade de estar participando de um evento que, até então, não fazia parte do mundo deles e agora torna-se realidade. Parabéns a todos!”, finaliza a secretária.

De acordo com o chefe da Divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Jeferson Paes, o programa vem incentivando as crianças e adolescentes na ampliação do universo de conhecimento, por meio de atividades culturais, esportiva, artística e de lazer, no período completar à escola.