segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aulas do Curso do Pronatec começaram hoje

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa

Os alunos inscritos na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social entre os dias 14 e 21 de agosto para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciaram as aulas nesta segunda-feira (3), no Senai.

São duas turmas de auxiliar de eletricista, uma turma de auxiliar de operações em logística e duas turmas de mecânico de manutenção em motores diesel, totalizando 125 alunos. Alunos inscritos nos cursos de soldador, no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga estão com as aulas previstas para começar no próximo mês.

Já os alunos que já estavam atuando em outros cursos profissionalizantes que, por motivo da greve do Instituto Federal Fluminense (IFF), tiveram as aulas interrompidas, deverão comparecer na unidade na próxima segunda-feira (10), para retomada das aulas.

As Informações podem ser obtidas por telefone, na unidade do IFF Centro (22) 2726-2938 e na unidade do IFF Guarus (22) 2737-2400. E também Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, no telefone (22) 2728-0298. 

O Pronatec tem o objetivo de democratizar a oferta de cursos profissionalizantes e técnicos em todo o país, expandindo e interiorizando, por todo território nacional, fazendo com que cada vez mais os cursos de qualificação com qualidade se expandam por todas as escolas técnicas do Brasil.