quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Servidores reunidos para melhor atendimento ao idoso

Foto: Rodolfo Lins
Quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dentro da vasta programação para comemorar o Mês do Idoso, me reuní nesta quinta-feira (13), no auditório do Ministério Público Estadual, com diversos profissionais que atuam no trabalho com as pessoas da terceira idade, nos vários núcleos do município. O objetivo é ampliar as discussões no que se refere à proteção social ao idoso no âmbito da Política de Assistência Social.
É uma satisfação estar discutindo assuntos voltados à Política do Idoso e que esta é uma forma de repassar informações a respeito dela. “Deve-se discutir essa fase da vida, principalmente, quando ela vem atrelada à qualidade de vida e dentro das políticas públicas”.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, André Luiz Aragão, explica que todas as secretarias têm demonstrado interesse em seguir a política de atendimento ao idoso e, também, na preparação da programação e atividades que estão sendo desenvolvidas no Mês do Idoso. “Já existe uma sede na Rua José Alves de Azevedo, s/n - altos da Rodoviária Roberto Silveira, que atende aos anseios da terceira idade, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Assim, eles podem contar com atendimento jurídico, psicológico, além de secretária executiva e assistente administrativo”, concluiu André Luiz Aragão.
Segundo a Diretora do Departamento Social Especial, Anne Caroline Cardoso, os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) acompanham cerca de 200 casos de violação dos direitos contra a pessoa idosa. “Nosso trabalho é desenvolver junto às famílias, estratégia para superar as violações aos direitos dos idosos”, finalizou Anne Caroline.