sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Família e Assistência em parceria com a Saúde nos conjuntos habitacionais


Por Elenice Costa
28 de setembro de 2012
Síndicos e agentes sociais do Programa Morar Feliz, da Secretaria da Família e Assistência Social, através do Departamento de Nutrição da Secretaria de Saúde, iniciaram no conjunto habitacional Portelinha, na comunidade da Tira Gosto, um trabalho de localização e identificação dos moradores que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, para a regularização de dados. A maioria está prestes a ter seus cartões bloqueados, pelo não cumprimento das condicionalidades do benefício, como falta de vacinação e freqüência escolar de seus filhos.
O trabalho, inicialmente desenvolvido pelas representantes Família e Assistência, Jaqueline da Silva, Luciane Pereira e Jussara Ferreira, será estendido a todos os conjuntos do município. Cerca de 30 famílias foram atendidas e, aproximadamente, 50 crianças receberam dos profissionais da Saúde, doses de vacinas diferenciadas, além de medição e orientação para que mantenham o benefício e não tenham o cartão bloqueado.
A subsecretária, Giselda Leão, diz que síndicos e agentes atuam em diferentes frentes nos conjuntos habitacionais do município, visando o bem estar e a qualidade de vida dos beneficiados pelo programa Morar Feliz. “O trabalho preventivo e educativo, em vários aspectos, são desenvolvidos em todos os conjuntos habitacionais”, finaliza a subsecretária.