quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capacitação para profissionais de níveis superior e médio

Divulgação
Por Elenice Costa
12 Setembro de 2012 

A Secretaria da Família e Assistência Social, com objetivo de capacitar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), vai iniciar nesta sexta-feira (14), às 9h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), capacitação para profissionais de níveis superior e médio. Essa iniciativa está vinculada à Política Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Suas e será na modalidade de atualização e nivelamento.

A capacitação acontecerá a cada 15 dias e corresponderá à carga horária de 96h para nível superior e 32h para nível médio. As aulas serão ministradas por professores da Universidade Federal Fluminense e técnicos convidados de outras instituições.

Será destinada vaga para representantes da rede sócio-assistencial pública e privada, bem como Fundação Municipal da Infância e Juventude e conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social. No término do curso os participantes receberão certificado pela Universidade.

De acordo com superintendente de Gestão do Suas, Aline Giovannini, “o processo de aprimoramento do sistema imprimiu mudanças de concepção da gestão, dos serviços e dos benefícios, alterando significativamente os processos de trabalho e exigindo especialização para responder as necessidades das famílias e indivíduos, de modo que a atuação dos trabalhadores se torne a principal tecnologia da política pública de assistência social”.