segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Concurso Garoto e Garota Peti na quarta-feira

Por Frânio Abreu

O IV Concurso Garoto e Garota Peti, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria da Família e Assistência Social, acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 13h, na sede campestre do Clube de Regatas Rio Branco, na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto. Crianças e adolescentes de todos os núcleos estão convidados, além de familiares e amigos.
O concurso será dividido em dois grupos de faixas etárias: Kids para crianças de 6 a10 anos e Teen, para adolescentes de 11 a 15 anos, totalizando a participação de 60 alunos de diversos núcleos do município. Os três primeiros colocados nas duas modalidades receberão prêmios como bicicleta, DVD, além de brindes diversos.
Durante o evento haverá apresentação de diferentes números artísticos, incluindo a participação da banda Peti. A proposta do evento é promover o convívio entre crianças e adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e sociais. E, ainda, trabalhar o desenvolvimento da auto-estima, possibilitando o acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportiva e de lazer, com vista ao desenvolvimento de novas sociabilidades.
De acordo o chefe da divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti) Jerfson Paes, participar de diferentes atividades faz com que as crianças e adolescentes se tornem cada vez mais desinibidos, socializados e felizes. A comissão julgadora será formada por representantes de diferentes segmentos da comunidade.